[MISC] Coreia do Sul ! A cidade do G-Dragon!


Olá Dragons ^^ , bem hoje iremos falar sobre a Coreia do Sul , que é um lugar simplesmente lindo *-* .
Entao ai abaixo está a matéria .


Bandeira da Coreia do Sul
Armas Nacionais
BandeiraBrasão de armas

                                                                Hino nacionalAegukga
                                                                Capital : Seul
                                                                Lingua Oficial : Coreano
                                                                Moeda : Won
                                                                Código Internet : .kr
                                                                Código de Telefone : +82
        
                             Mapa da Coréia do Sul
                                                    Mapa do Coreia do Sul

                              Idioma


hangul é o alfabeto utilizado para escrever o idioma coreano.

O idioma oficial do país e o mais falado pelos sul-coreanos é o coreano, cuja classificação ainda é objeto de debate; alguns autores afirmam que ela pertence à família altaica, enquanto outros afirmam que é uma língua isolada. O coreano tem o seu próprio alfabeto, o hangul, que foi inventado ao redor do século XV. Ainda que por seu aspecto pareça ser um alfabeto pictográfico, na realidade é um alfabeto organizado em blocos silábicos. Cada um destes blocos consiste em pelo menos dois dos 24 caracteres (jamo): pelo menos uma das quatorze consoantes e uma das dez vogais. Os alfabetos hanja (chinês) e o latino são usados dentro de alguns textos em coreano, uma prática mais usual no sul do que no norte.
Ainda que também seja o idioma nacional da vizinha Coreia do Norte, o coreano falado na Coreia do Sul difere dos falado pelos norte-coreanos em alguns aspectos como apronúncia, a ortografia, a gramática e o vocabulário. O inglês é usado como segunda língua pela maioria da população, além de ser ministrado de forma obrigatória nas escolas secundárias.

                                                  Industrías
O país conta com uma infraestrutura de alta tecnologia, além de ter os maiores sistemas de banda larga e fibra óticado mundo, tendo o maior índice per capita de acesso à Internet em banda larga. Em média, as conexões de Internet no país são as de maior largura de banda do mundo (100 Mbps). Está previsto que o governo utilizará cabos de fibra óptica para elevar esta média para 1 Gbps em 2012. O país é também líder mundial na produção de telas em LCDLED e plasma. A Samsung e LG estão entre as três maiores fabricantes de televisores e telefones celulares. Em 2009 a Samsung era a segunda maior fabricante de eletrodomésticos a nível internacional.
A nação é um dos líderes de inovação e tecnologia, sendo o terceiro país com mais patentes registradas, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Em 2007 detinha a maior taxa de crescimento de patentes dentre os países desenvolvidos (14,8%).

A empresa sul-coreana Samsung é a maior companhia de produtos eletrônicos do mundo.
O teclado transparente do LG Crystal desenvolvida pela empresa LG, a terceira maior fabricante de telefones celulares a nível mundial.
E também vários cantores coreanos fizeram comerciais para celulares como a Girls Generation (SNSD) , AnyBand e simplesmente o Big Bang você pode conferir os videos abaixo 
                Saúde pública e Segurança
Embora a expectativa de vida na Coreia do Sul tenha aumentado significativamente desde 1950, o país ainda enfrenta questões importantes de saúde. Um dos problemas é o impacto da poluiçãoambiental em uma população cada vez mais urbanizada. De acordo com o Ministério da Saúde e da Previdência, doenças crônicas são responsáveis por grande parte das doenças na Coreia do Sul, condição agravada pelo foco do sistema de saúde sobre o tratamento ao invés de prevenção. A incidência de doenças crônicas na nação gira em torno de 24%. Estima-se que aproximadamente 33% da população adulta fuma. A taxa de prevalência do vírus da imunodeficiência humana (HIV) no final de 2003 foi inferior a 0,1%. Em 2001, os gastos do governo central sobre os cuidados de saúde respondiam por cerca de 6% do produto interno bruto (PIB). A taxa de homicídio no país foi de 26 por 100 000 em 2008, a mais alta entre os países desenvolvidos
                                 
                             Feriados
  
DataNome
1 de janeiroAno-Novo
22-24 de fevereiroSeollal
1 de marçoDia do movimento da independência
1 de maioDia do Trabalho
5 de maioDia das Crianças
8 de maioDia da Família
28 de maioAniversário de Buda
6 de junhoDia da petição
17 de julhoDia da libertação
15 de agostoDia da libertação
29-1º de outubroChuseok
3 de outubroDia Nacional da Fundação
9 de outubroDia do Hangul
25 de dezembroNatal
                                                           Arquitetura 
arquitetura pré-moderna da Coreia pode ser dividida em dois estilos principais: aquela que é utilizada nas estruturas de palácios e templos e a utilizada nas casas comuns das pessoas (a qual apresenta variações locais). Os antigos arquitetos adotaram um sistema de suporte que se caracteriza por telhados depalha e pisos simples denominados ondol. As classes altas construíam casas altas com telhados feitos de telhas normais. Todavia há muitos sítios, como as aldeias folclóricas de HahoeYangdong e Coreia, onde se conserva a arquitetura tradicional do país.
A arquitetura tradicional coreana utiliza a técnica tradicional do Dancheong, caracterizada pela seleção de cores que era usada para cobrir as construções dos antigos reinos coreanos, nomeadamente as pinturas murais das antigas tumbas reais: o vermelhoazulamarelobranco e preto. Estas cores foram utilizadas por suas propriedades especiais ante os fenômenos naturais, como o vento, sol, chuva e calor.
A pagoda Beopjusa, um exemplo da arquitetura coreana tradicional.
                                                                Literatura
Assim como na música, a literatura coreana também é dividida em clássica e moderna. A primeira abrange todas as obras escritas antes e durante o reinado da dinastia Joseon. A maioria delas foram escritas usando o alfabeto chinês, pelo que vários autores consideram que a verdadeira literatura coreana é contemporânea do surgimento ao alfabeto hangul. Estas obras narram histórias épicas, lendas e tradições dos antigos coreanos, além de servirem como registros históricos, com crônicas dos reis de dinastias anteriores. Ki Man-jung, Heo Gyung, Park Ji-won e Yi Eok são alguns dos autores mais destacados da época, enquanto que Gu-unmongHong Gil-dong Jeon e Hojil são algumas das obras escritas por eles.
A literatura moderna da Coreia do Sul se refere a todas as obras escritas e publicadas depois do século XX. O romance coreano só ganhou importância neste período e e frequentemente eram tratados temas históricos para a sociedade coreana, como a ocupação japonesa, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Coreia. Assim como no cinema e em outros meios de comunicação, a literatura foi censurada pelos regimes ditatoriais que governaram o país entre as décadas de 1970 e 1980. Entre os escritores sul-coreanos mais destacados encontram-se Yi Munyol, Yong-Tae Min, Lee Cheong-jun e Park Gyeong-ri. Esta última foi autora de uma série de livros chamada Toji, que é considerada como uma das obras mais importantes da literatura coreana e foi incluída na coleção de obras representativas da UNESCO.
                                                        Música
A partir da divisão da península, a música passou a ser dividida em dois tipos: a música tradicional e/ou folclórica e a música moderna. A música tradicional coreana, chamada Hanguk Eumak, se desenvolveu de diferentes formas ao longo dos séculos e cumpria um importante papel nas cerimônias e eventos. As primeiras formas de música e dança coreanas são datadas da época dos três reinos, nas quais se chegaram a utilizar mais de trinta instrumentos musicais diferentes. A música coreana se dividia em vários gêneros, segundo a sua utilidade: o muak era utilizado em rituais, o talchum nas danças com máscaras, o nongak era utilizado pelos agricultores e o minyo pelo povo em geral.
A música coreana moderna, denominada K-Pop, caracteriza-se pelo uso de canções do gênero pop misturada com elementos da música folclórica da Coreia do Sul. Outros gêneros com grande audiência no país são o R&B, o hip hop e a música eletrônica. Vários intérpretes e grupos musicais naturais do próprio país têm procurado atravessar as fronteiras e serem aceptados pelo público de outros países asiáticos, como a ChinaJapão,Taiwan e Hong Kong
                                                           Cinema
cinema coreano tem obtido vários êxitos a nível internacional, ainda que não goze de tanta popularidade como, por exemplo, o da Índia e o do Japão. O primeiro filme totalmente produzido no país foi "A vingança honrada", dirigido por Kim Do-san em 1919. Depois deste foram gravados vários outros filmes que tiveram algum êxito no país, embora o desenvolvimento da indústria cinematográfica tenha ocorrido somente após a Guerra da Coreia(1950-1953).
Desde então, e até 1972, o cinema coreano viveu sua chamada "era de ouro", onde os filmes expressavam de forma livre as opiniões política e sociais do povo. Durante a década de 1980 a repressão à liberdade de expressão realizada durante o governo de Park Chung-hee provocou a diminuição da produção dos filmes no país, e a indústria cinematográfica perdeu importância. Nos últimos anos, vários filmes, diretores e atores da Coreia do Sul conseguiram obter o reconhecimento internacional obtendo prêmios em festivais, como o de Cannes.
A modernização e a tecnologia são os principais fatores que tem moldado suacultura contemporânea.
                                                           Gastronomia
A cozinha coreana, hanguk yori (한국요리, 韓國料理), ou hansik (한식, 韓食), tem evoluído através de séculos de mudanças sociais e políticas. Os ingredientes e pratos variam conforme a cultura de cada província. Existem muitos pratos regionais significativos que têm proliferado com diferentes variações em todo país. A cozinha da corte real coreana chegou a reunir todas as especialidades regionais únicas para a família real. Por muito tempo, o consumo de alimentos foi regulado por uma série de modos e costumes, tanto para os membros da família real, quanto para os camponeses coreanos.
A cozinha coreana se baseia em grande parte em arroztalharinstofusverduraspeixes e carnes. A comida tradicional coreana se caracteriza pelo número de acompanhamentos, banchan (반찬), que são servidos junto com o arroz de grão curto fervido. Cada prato é acompanhado por numerosos banchan. Entre os pratos tradicionais mais consumidos estão o bulgogi, o bibimbap e o galbi.
chá é uma parte importante da gastronomia nacional, e a cerimônia do chá é uma das tradições mais arreigadas da população. Os chás do país são preparados com cereaiservas medicinaissementes e frutos. As bebidas alcoólicas são feitas a partir dos cereais desde antes do século IV. Entre os principais licores sul-coreanos, encontram-se o takju (não refinado), o cheongju (medicinal) e o soju (licor destilado). O takju é a base para a fabricação de outras bebidas regionais, aumentando ou diminuindo o tempo de fermentação.
 
Bulgogi, um prato coreano preparado com carne de vaca ou de porco.
                                                                               Esporte
arte marcial do taekwondo é originária da Coreia. Outras artes marciais sul-coreanas incluem o hapkidô, o taekkyeon, o tangsudo e o kuk sool won.
beisebol foi introduzido na Coreia em 1905 e desde então converteu-se num dos esportes mais populares do país.Estabelecida em 1982, a Organização Coreana de Beisebol foi a primeira liga profissional esportiva no país. A equipe sul-coreana finalizou o Clássico Mundial de Beisebol de 2006 em terceiro lugar, em segundo na edição de 2009 e em 2008 ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
A porta da paz mundial no Parque Olímpico de Seul.
Os Jogos Olímpicos de Verão de 1988 decorreram em Seul, tendo a Coreia do Sul alcançado o quarto maior número de medalhas, sendo 12 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze. O país obtém regularmente bons resultados no tiro com arcotênis de mesabadmintonpatinagem de velocidade de pista curtahandebol,hóquei no gelobeiseboljudôpatinação, taekwondo e halterofilismo. A Coreia do Sul tem obtido mais medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno em comparação com os outros países asiáticos. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, o país ganhou quatorze medalhas (seis de ouro, seis de prata e duas de bronze), o que elevou para 45 o número total de medalhas ganhas (vinte e três de ouro, quatorze de prata e oito de bronze) E ai dragons gostou do post ?? Comentem Vlw ^^

0 comentários: sobre [MISC] Coreia do Sul ! A cidade do G-Dragon!

Postar um comentário para [MISC] Coreia do Sul ! A cidade do G-Dragon!

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN